Ao fim de seis temporadas “Downton Abbey” chegou ao fim. Porém, a possibilidade de uma sétima temporada da série do canal ITV foi avaliada pela equipa de produção, contou Gareth Neame, um dos produtores executivos do drama, ao jornal The Sun.

Segundo o produtor, Maggie Smith foi a responsável pelo fim de “Downton Abbey”. “Poderíamos ter feito facilmente a sétima temporada, mas se dissesse: ‘Não vamos contar com Maggie Smith’, a série seria uma sombra do que já foi”, contou Gareth Neame, acrescentando que a atriz desejava abandonar o papel de Lady Violet no final da sexta temporada.

Em março de 2015, Maggie Smith, já tinha expressado a sua intenção de abandonar  o drama de época. “Quer dizer, certamente não posso continuar. Pelas minhas contas, eu [Lady Violet] devo ter agora uns 110 anos. Estamos a entrar no final dos anos 1920”, disse a a atriz ao jornal The Sunday Times.

O drama de época chegou ao fim na passada sexta-feira, 25 de dezembro, no Reino Unido, com o tradicional episódio de Natal. Em Portugal, o episódio é transmitido terça-feira, 29 de dezembro, às 22h20, na FOX Life.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.