A história falsa foi postada no início do mês de fevereiro no PizzaBottle, um site de entretenimento. O autor do artigo revelou uma mensagem publicada no fórum Reddit por um desconhecido que dizia ter sido contactado pela Netflix devido ao seu consumo intensivo de séries de televisão.

O internauta contou que estava um pouco deprimido e que tinha visto os 188 episódios da série norte-americana "The Office" em apenas uma semana, o que corresponde a quase dez horas de Netflix por dia.

Segundo a nota, a plataforma de vídeos pediu que o subscritor entrasse em contacto para verificar se tudo estava bem na sua vida.

A história, no entanto, é falsa. "A Netflix não contacta os seus assinantes de forma proativa para se assegurar de que estão bem com base no seus hábitos de consumo", afirmou a Netflix à AFP.

A Netflix tem estado envolvidas em algumas polémicas nos últimos meses, sendo acusada de ser muito invasiva na vida privada dos seus utilizadores.

Antes do Natal, o grupo partilhou no Twitter um comentário em tom de brincadeira. "Às 53 pessoas que viram "A Christmas Prince" todos os dias durante os últimos 18 dias: quem fez mal a vocês?", escreveu o serviço de streaming nas redes sociais.

Numa infografia de resumo de 2017, a Netflix usou novamente o humor para dizer que um assinante tinha visto "Piratas del Caribe" todos os dias do ano.