Waller-Bridge disse que estava "loucamente emocionada" por este acordo, que a imprensa especializada de Hollywood avançou andar à volta dos 20 milhões de dólares por três anos, embora o estúdio não tenha informado valores.

"Fleabag", uma produção conjunta da Amazon e da BBC, ganhou seis Emmys, incluindo o de melhor série de comédia, melhor atriz e argumento de comédia para Waller-Bridge, que também co-escreveu o thriller de espiões "Killing Eve" e o próximo filme de James Bond, "No Time To Die".

"Trabalhar com a equipa em 'Fleabag' foi um sonho de associação criativa. Sinto-me mesmo em casa. Mal posso esperar para começar", referiu no comunicado.

Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, não poupou elogios, descrevendo Waller-Bridge como "inteligente, brilhante, generosa e virtuosa em múltiplas frentes, como a escrita, a representação e a produção".

O comunicado afirma que a britânica produzirá um novo conteúdo exclusivo para a plataforma Amazon Prime, sem avançar mais detalhes.

Waller-Bridge continuará como produtora executiva da comédia romântica da HBO "Run".

"Fleabag" foi uma série pouco convencional e irreverente baseada no seu monólogo de mesmo nome sobre uma jovem londrina que fala sobre a família, sexo e convenções sociais.

Waller-Bridge, de 34 anos, descartou outra temporada para um futuro próximo, dizendo a um público de Los Angeles no mês passado que tinha chegado "a um final natural".

"Tenho o sonho de trazer a 'Fleabag' de volta quando tiver 50 anos", contou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.