O príncipe Harry e a apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey estão a trabalhar juntos na criação de uma série documental sobre saúde mental que será transmitida pela Apple, anunciou o palácio de Kensington esta quarta-feira, dia 10 de abril.

A série procura "histórias de personalidades fora do comum que resistiram às situações mais difíceis, para permitir uma melhor compreensão sobre nós e de quem nos rodia", afirmou em comunicado o príncipe Harry, neto da rainha Isabel II, confessando estar "incrivelmente orgulhoso" por trabalhar com Oprah Winfrey.

O duque de Sussex e a superestrela da televisão norte-americana são "cocriadores e produtores executivos" da série que vai contar com "vários episódios", explicou o palácio de Kensington, sem avançar a data de estreia da produção.

Harry, seu irmão William e a esposa deste, Kate, lançaram em 2017 o Heads Together, uma estrutura destinada a arrecadar fundos e apoiar projetos relativos às doenças mentais.

No mesmo ano, Harry reconheceu ter passado por um período de "caos total", quando estava a chegar aos 30 anos, o que o levou a pedir ajuda psicológica para superar o trauma da morte da sua mãe, a princesa Diana.

O Apple TV+ chegará a Portugal no outono e irá contar com o conteúdo original.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.