Aceitando o repto do campeonato criado pelo argumentista Thom Phipps, milhares de fãs de "Os Simpsons" escolheram qual o melhor episódio da série. Através das várias votações eliminatórias da The Simpsons World Cup, iniciada a 14 de julho com uma seleção de 32 dos episódios mais elogiados pela crítica, os utilizadores do Twitter acabaram por eleger "Marge vs. the Monorail".

O 12º episódio da quarta temporada da série, que estreou nos EUA em 1993, já era dos mais aclamados da produção de Matt Groening, contando com argumento de Conan O' Brien (que o aponta como o seu favorito dos que escreveu para a série) e a participação especial do ator Leonard Nimoy.

Marge é a protagonista da história, ao investigar as consequências que a construção de um monocarril pode trazer a Springfield, num episódio vincado pelas preocupações ambientais.

"Marge vs. the Monorail" conseguiu 55% dos votos na disputa final do torneio, na qual concorria contra "Last Exit to Springfield", outro favorito da quarta temporada da série:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.