A quinta temporada de “Segurança Nacional” está a ser gravada em Berlim. Daniela Späth, repórter da Deutsche Welle (DW) tem tentado recolher algumas informações sobre as filmagens, mas sem sucesso.

“É de deixar uma pessoa maluca: depois de 87 emails, uma pesquisa detalhada no Twitter e incontáveis telefonemas, ainda não consegui visitar os locais de filmagens de ‘Segurança Nacional’ em Berlim, onde a quinta temporada está a ser filmada desde junho”, conta a jornalista no site.

Esta é a primeira vez que uma temporada de uma série norte-americana é gravada inteiramente na Europa. Pelo testemunho da jornalista da DW, as gravações estão a decorrer em total sigilo.

De acordo com o site do jornal Berliner Morgenpost, a produção da série abriu um casting no bairro Kreuzberg (Berlim) para encontrar aproximadamente mil figurantes, que irão receber 85 euros por cada dia de gravação.

No site, a Filmgesicheter, agência responsável pelo casting, apenas revela que as audições foram para uma série internacional, desmentindo o envolvimento da produção de “Segurança Nacional”. Porém, segundo o Berliner Zeitung os candidatos confirmaram que se tratava de um casting para a série norte-americana.

Os estúdios Babelsberg são o principal centro de filmagens de “Segurança Nacional”. Mas Carrie Mathison e companhia também têm gravado em alguns bairros da capital alemã. Segundo a DW, vários utilizadores do Twitter têm visto as gravações a decorrer.

As únicas informações sobre os locais de gravações chegam de forma anónima. “A Cramerstrasse em Charlottenburg vai ser interditada para trabalhos de filmagem anónimas", conta a Deutsche Welle, acrescentando que no local estavam estacionados vários camiões com material audiovisual.

O Daily Mail acrescenta que o elenco da série gravou várias cenas numa zona com prédios em ruína.

A história da quinta temporada de "Segurança Nacional" recomeça dois anos depois dos maus resultados de Carrie Mathison (Claire Danes) como chefe da delegação da CIA em Islamabad.

A nova temporada de "Segurança Nacional" terá 12 episódios e tem estreia marcada para 4 de outubro nos EUA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.