«Segurança Nacional» é uma série dramática repleta de ação e aventura, baseada no formato israelita «Prisoners of War», que ganhou o Golden Globe Award para Melhor Série Dramática e para Melhor Atriz Dramática (Claire Danes) na edição deste ano.

Nesta versão, um soldado americano que foi considerado morto no Iraque está de volta 10 anos após o seu desaparecimento. Depois da alegria do seu retorno a casa passar, algumas suspeitas começam a surgir sobre se ele foi mesmo um herói americano ou se, na verdade, fazia parte de uma célula adormecida que planeava um ataque terrorista.

As ruas de Bagdad, devastadas pela guerra, estão repletas de comerciantes, vendedores ambulantes e um intenso tráfego.
Um carro faz zig zag's por entre o movimento urbano quase apocalíptico e acaba por fazer uma paragem abrupta mesmo atrás de um engarrafamento impenetrável.
A condutora puxa o véu e revela um rosto marcadamente ocidental. O seu nome é Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente secreta americana da CIA. Depois de anos na linha da frente da luta contra Al-Qaeda, Carrie já está totalmente «enterrada» no perigoso negócio do contraterrorismo internacional.
Abandonando o seu carro, ela dirige-se rapidamente até um estabelecimento policial improvisado mesmo em frente a uma prisão arruinada, onde consegue convencer os guardas a deixá-la entrar e é encaminhada até à cela de um condenado iraquiano. Os guardas prisionais corruptos avisam que terá pouco tempo para conseguir interrogar o prisioneiro. Freneticamente, Carrie pressiona o homem para que lhe dê informações críticas sobre um possível ataque terrorista futuro. Quando a tensão entre os dois começa a aquecer, o tempo de Carrie acaba e esta é arrastada para fora do estabelecimento prisional.
Enquanto é levada pelos guardas, Carrie ainda consegue ouvir o prisioneiro murmurar informações importantes por entre as grades da cela: «Um prisioneiro de guerra americano foi transformado».

Meses mais tarde, de volta à sede da CIA, Carrie tem a sua relação com os seus superiores muito fragilizada devido à sua visita não autorizada à prisão iraquiana e devido a outras violações de protocolo que levou a cabo.
Enquanto o seu mentor e chefe Saul (Mandy Patinkin) tenta amenizar as relações dela com a estrutura política mais importante da agência liderada pelo vice-diretor David Estes (David Harewood), Carrie, ansiosamente, tenta descobrir como é que a confissão do prisioneiro iraquiano se encaixa em todo o mosaico.

É então que as notícias rebentam: um soldado americano é resgatado depois de estar desaparecido no Iraque desde 2003. O seu nome é sargento Nicholas Brody (Damian Lewis). Depois de anos confinado e alvo das mais diversas torturas, Brody está de volta aos Estados Unidos como um verdadeiro herói de guerra.

Todos os meios de comunicação estão no aeroporto para a chegada de Nicholas e para conseguir captar a imagem perfeita da reunião entre o soldado e a sua bela mulher Jessica (Morena Baccarin) e os seus dois filhos (Jackson Pace e Morgan Saylor), que já há muito o tinham dado como morto.

Para além da família, Nicholas também se reúne com o seu amigo capitão Mike Faber (Diego Klattenhoff), que se aproximou bastante da família do seu amigo durante o seu tempo de cativeiro.
A incrível história de sobrevivência e patriotismo de Nicholas fazem dele o homem perfeito para o poster da campanha americana «War on Terror», transformando-o numa verdadeira celebridade da cultura pop do dia para a noite.

Enquanto Carrie assiste à chegada espetacular de Nicholas, lembra-se instantaneamente das últimas palavras do prisioneiro iraquiano e fica convencida de que o resgate de Nicholas foi uma encenação e que este herói nacional pode estar ligado a um plano da Al Qaeda para ser executada em solo americano.
Carrie, que tem batalhado contra os seus demónios psicológicos e contra os seus segredos pessoais, terá agora de enfrentar as poderosas forças burocráticas com a intenção de vender uma história de relações públicas ligada a um possível ataque terrorista.

Título Original: «Homeland»
Género: Drama / Mistério
Episódios: 12 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autor: Howard Gordon
Elenco: Morgan Saylor, Morena Baccarin, Claire Danes, Damian Lewis, David Harewood, Diego Klattenhoff, Mandy Patinkin, Jackson Pace, Hrach Titizian, David Marciano, Maury Sterling, Navid Negahban
Produtores Executivos: Michael Cuesta, Alex Gansa, Howard Gordon, Avi Nir, Gideon Raff, Ran Telem
Produção: FOX 21 em Associação com a Showtime Networks

Emissão: Segundas-feiras, às 23h10, na FOX
Repetição: Segundas-feiras, às 01h30 e sábados, às 02h30

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.