"The Resident", que conta no elenco com Matt Czuchry, Emily VanCamp ou Manish Dayal regressa esta quarta-feira à FOX Life. Nesta segunda temporada, a série continua a levantar a cortina sobre os bastidores dos hospitais norte-americanos, num drama que segue um grupo de médicos do Chastain Memorial Hospital nos seus desafios diários para salvar vidas e ultrapassar burocracias.

Jenna Dewan junta-se também ao elenco nesta segunda temporada como a representante de dispositivos médicos Julian Booth.

Antes da estreia da nova temporada, o SAPO Mag conversou ao telefone com o ator Manish Dayal, o doutor Devon Pravesh na série, que garantiu que "The Resident" vai continuar a abordar temas sensíveis. "Acho que vivemos num mundo onde toda a gente tem a responsabilidade de confrontar temas difíceis e acho que a série está a fazer isso à sua maneira", explicou o ator ao SAPO Mag.

Manish Dayal - The Resident
Manish Dayal como Devon Pravesh

"A segunda temporada é muito entusiasmante para o Devon em particular, que já não é um estagiário novato, é um médico novo a encontrar o seu espaço, a descobrir o tipo de medicina que quer praticar e está a tornar-se um pouco mais autónomo dos outros médicos mais séniores", explica Manish Dayal.

Devon Pravesh assume em "The Resident" o ponto de vista do espectador, algo que Manish Dayal leva muito a sério: "Acho que a responsabilidade que tenho na série é que o Devon é como os espectadores, como estudante de medicina ele está a entrar no hospital pela primeira vez, tal como os nossos espectadores".

"O que o torna único, é que toda a sua vida ele foi um académico, estudou arduamente, vem de uma família de trabalhadores, mas ele não podia prever o que o esperava porque a vida como médico é muito diferente do que aquilo para que ele estava preparado. Tal como os espectadores, acho que ele vive cada experiência com os olhos de quem nunca passou por ela, porque ele só tem esse conhecimento em teoria e não na prática", explica.

A história da televisão está carregada de dramas médicos, mas "The Resident" tem um ângulo diferente para mostrar aos espectadores. "É diferente das outras séries médicas porque fala do mundo da medicina como um negócio, como os cuidados de saúde são um negócio, como os hospitais são geridos como um negócio e como o lucro é um foco prioritário para muitos hospitais. Acho que é por isso que se destaca, definitivamente não mostra um retrato perfeito do que significa ser médico no meio de um sistema hierárquico focado em lucros", diz o ator.

No regresso da série, temas como a burocracia no meio hospitalar e o racismo voltarão a ter lugar de destaque. E o sistema de saúde americano, continuará a ser visto à lupa. Para Manish Dayal, "os cuidados de saúde são um direito e todos deviam ter acesso a eles".

"Estou muito satisfeito que a nossa série esteja a olhar para esses temas e a olhar para eles dos dois lados. É um daqueles temas em que toda a gente está a pensar neste momento, portanto, ter a oportunidade de o debater na nossa série é uma grande responsabilidade e espero que possamos continuar a fazê-lo", acrescenta.

A segunda temporada de "The Resident" será emitida todas as quartas-feiras à noite na FOX Life.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.