Domingo, 20 de março, o canal TVCine vai recordar alguns dos trabalhos em cinema de Nicolau Breyner. O ator de 75 anos morreu esta segunda-feira, 14 de março, vítima de um ataque cardíaco.

"Nunca nos despedimos dos génios porque eles vivem para sempre. Por esta razão este Especial Recordar Nicolau Breyner não é um adeus a Nico mas sim uma homenagem, com cinco dos seus trabalhos em cinema, ele que foi um grande homem da Sétima Arte, para além do teatro e da televisão", frisa o canal em comunicado.

O especial arranca às 15 horas, no TVCine 2, com "Crónica dos Bons Malandros" (1984), de Fernando Lopes, a partir do livro de Mário Zambujal.

Segue-se, às 16h25, "Os Imortais" (2003),  filme de António-Pedro Vasconcelos que revisita a história de quatro antigos comandos que se consideram imortais, intocáveis, acima de tudo e de todos, inclusivamente da lei.

Ao final da tarde, às 18h35, o canal TVCine 2 recorda "A Teia de Gelo" (2012), filme realizado pelo próprio Nicolau Breyner e que conta com a participação de Margarida Marinho, Paula Lobo Antunes, Elisa Lisboa e Patrícia Tavares.

O "Especial Recordar Nicolau Breyner" continua às 20h20 com "7 Pecados Rurais" (2013), filme realizado pelo ator e centrado em Quim Roscas (João Paulo Rodrigues) e Zeca Estacionâncio (Pedro Alves).

Às 22h00 chega "Os Gatos Não Têm Vertigens" (2014), de António-Pedro Vasconcelos. Protagonizado por Maria do Céu Guerra e pelo estreante João Jesus, o filme conta a história de um amor maternal entre dois estranhos à partida, ela com 73 anos e ele com 18.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.