O drama apocalíptico que tem conquistado milhares de espectadores em todo o mundo está de volta ao pequeno ecrã para uma nova temporada. O novo capítulo de "The Walking Dead" estreou na madrugada desta segunda-feira, dia 8 de outubro, e repete esra noite, às 22h15, na FOX Portugal, e antes da estreia dos novos episódios a showrunner Angela Kang conversou com o SAPO Mag.

A nona temporada é como um começo de um novo capítulo para a série, marcado por uma reviravolta na narrativa. Tal como no livro de banda desenhada, a partir desta fase tudo o que acontece é totalmente diferente do que aconteceu até ao momento, garante a nova produtora executiva e agrumentista da série. "Não será  um reboot, digamos. Ainda é como 'The Walking Dead'", frisa.

Angela Kang

"Na verdade, o que estamos a fazer nesta temporada é muito interessante para mim, como escritora. Estamos a mergulhar a fundo em algumas das principais questões sobre as personagens que seguimos há vários anos e que acompanharam o Rick. Essas personagens também têm histórias muito ricas", frisa.

Sobre a saída de Andrew Lincoln (Rick), a showrunner finta a pergunta e não se compromete com spoilers sobre o futuro da personagem. "A série sempre foi uma série um elenco com vários protagonistas e Rick era um dos pontos fortes. Mas veremos personagens como Michonne, Daryl e Carol a destacarem-se. Maggie também tem uma história incrível nesta temporada", frisa Angela Kan, acrescentando que a atriz Lauren Cohan teve de repartir atenções entre "The Walking Dead" e uma nova série.

THE WALKING DEAD

"Na nova temporada, entram novas personagens porque também entram na banda desenhada e vão tornar-se numa parte importante de toda a série, tal como outros novos grupos de personagens se irão tornar. A nossa série sempre teve pessoas diferentes que iam entrando e saindo", lembra a showrunner em entrevista ao SAPO Mag.

Para Angela Kang, Rick Grimmes sempre foi uma peça fundamental em "The Walking Dead". "Obviamente, Rick é uma personagem central e muito importante para nós. O que estamos a contar, espero eu, é uma história realmente interessante até à sua saída. Mas teremos muito trabalho para fazer em relação às outras personagens, que vão intensificar o jogo ainda mais... o que torna tudo mais complicado", explica.

Dan Fogler (Luke), Samantha Morton (Alpha), e Ryan Hurst (Beta) são alguns dos atores que se vão juntar ao elenco de "The Walking Dead". Em conversa com o SAPO Mag, Angela Kang destaca ainda o novo grupo de personagens da nona temporada (Magna, Yumiko, Connie, Kelly), garantindo que será "o mais diversificado da série" - Yumiko será interpretada por Eleanor Matsuura (Japão); Magna será o papel de Nadia Hilker, atriz alemã; já Connie e Kelly serão interpretadas por Lauren Ridloff e Angel Theory, respectivamente, ambas atrizes surdas.

"A maioria das personagens da série têm origem norte-americana, mas vivemos num mundo internacional e queríamos ter essa representação", explicou a produtora.

THE WALKING DEAD

Sobre o misterioso helicóptero que apareceu na oitava temporada de "The Walking Dead" e que motivou muitas teorias dos fãs, Angela Kang promete novidades para breve: "Vamos contar a história sobre o que está a acontecer no helicóptero. Não posso dizer muito mais".

A produtora e guionista garante ainda que na nova temporada haverá uma evolução de uma nova civilização, testemunhando a evolução de Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) como líderes. "As pessoas vão estar mais empenhadas em trabalhar para a comunidade, explorando a ideia de civilização", frisa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.