Numa nota de imprensa enviada esta terça-feira à redacção do SAPO, a produção revela as personagens e os detalhes que prometem marcar a trama:

Armindo, na personagem de Meirinho Mendes, é um empresário de 55 anos, bem sucedido no ramo petrolífero, construiu família e carreira profissional. Mas o excesso de confiança ameaça os seus negócios e a vida dessa família muda da noite para o dia.

Muxima

Emílio Lucombo é Moisés. Um trabalhador honesto, de origem simples, filho de agricultores e que através do seu esforço consegue tornar-se num dos homens mais ricos de Angola.

Muxima

A novela, baseada numa ideia original de Manuel Domingues, conta a história desses dois homens angolanos que, por força do destino, se encontram. Daí o desenrolar da trama. Muxima é uma vila, sede do município da Quissama, na província de Luanda. A palavra significa “coração” e a novela retrata com primor a rotina da capital angolana: as dificuldades, ambições, a tradição e a cultura de quem vive em Luanda, refere ainda o documento.

De realçar que a novela, produzida e exibida pela Banda TV (canal 693 da Dstv), terá participações especiais de Sílvio Nascimento, Sónia Neves, Preto Show e a ainda a cantora brasileira Jojo Todynho, que dá voz ao sucesso “Que tiro foi esse”.