A caminho dos 45 anos de Independência, o país tem inúmeros desafios socioeconómicos para enfrentar. Apesar de significativos avanços para a melhoria da qualidade de vida do país, os cidadãos clamam por avanços em áreas estratégicas como a educação, saúde, infraestruturas, transportes, vias de comunicação, habitação entre outros aspectos que contribuem para o bem-estar social da população.

De acordo com um comunicado enviado ao SAPO, especialistas de diversas áreas farão parte do painel de convidados que, durante as duas horas de programa, irão apresentar a sua visão sobre a realidade do país. O sociólogo José Fernandes, o economista José Chilundulo e o docente universitário Albino Pakisi fazem uma análise ao curso do país. O mesmo exercício será feito por outros reconhecidos fazedores de opinião como o economista Filomeno Vieira Dias, o politólogo Mfunca Muzemba e Conceição Vaz, ela que falará sobre gestão e desenvolvimento de negócios.

Este é o primeiro Especial Angola 2020: Aonde Estamos e Para Onde Vamos. Em alusão aos 45 anos de independência do nosso país -  a serem assinalados no dia 11 de Novembro - a Actualidade ZAP Viva tem agendado outros momentos de reflexão em torno do desenvolvimento do país.

De referir que o Especial Actualidade é um dos eixos da Actualidade do Canal ZAP Viva, que tem ainda no seu portfólio o É Notícia, Kiosque de Imprensa, É Actual, Visão Actual, Números COVID, Bola na Rede Diário e Arena Desportiva. Recentemente, a Actualidade ficou reforçada com o Espaço É Notícia em Língua Nacional Kimbundu e Umbundu, levando assim o seu conteúdo noticioso a mais angolanos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.