Por vezes é loira, outras é morena. O facto é que Deborah Secco transforma-se em cada papel que representa. O seu talento é indiscutível. Colecciona interpretações de personagens polémicas e marcantes. Agora, surge com um novo visual para interpretar Inês na nova aposta da Globo, a novela Boogi OOgie.

Ao longo da sua carreira, Deborah Secco já teve que engordar, emagrecar e mudar várias vezes de penteado e corte de cabelo. Em conversa com a Globo, a actriz diz a brincar que vai ficar surpreendida no dia em que não conseguir mudar alguma coisa no seu look.

Em Boogie Oogie, a nova produção da Globo, a actriz vai dar vida a Inês, uma comissária de bordo independente, moderna e livre. A actriz terá um perfil mais moderno em relação às outras mulheres da telenovela que se passa nos anos 70.

Para interpretar Inês, a actriz surge com um novo visual, cabelos longos e loiríssimos. À Globo a actriz explicou como constrói o visual das suas personagens.

A prova de roupa é o primeiro passo de Deborah Secco para construir as suas personagens. "Para mim, todo esse início de composição começa de fora para dentro, porque me ajuda muito a notar como a pessoa é.", explica. "Depois de ver o que ela veste, onde ela mora, eu consigo traçar um perfil psicológico da personagem", continua acrescentando que "o estímulo externo me ajuda muito nessa composição interna de saber como realmente é o personagem, o que ele pensa, o que ele faz e do que ele gosta".

Inês é uma mulher experiente, moderna e que tem muito contacto com o mundo exterior. "Hoje em dia, com a internet, conseguimos ter uma igualdade de cultura e saber o que acontece no mundo, o que antigamente não acontecia.", relembra. "Só quem tinha era quem viajava para o exterior ou as comissárias de bordo."

Para a actriz, Inês está a ser um presente e muito mais do que esperava. "A Inês não é cômica nem trágica. É uma personagem normal, que para a época era para frente dos padrões".

Em 2013, a actriz revelou ao site brasileiro Beleza Extraordinária que é preciso muita disciplina para mudar, e que só consegue quando é para algum trabalho. "Quando tem uma data e eu preciso chegar a um peso, é só se regrar e fazer tudo certinho", disse.

Boogie Oogie é uma novela escrita por Rui Vilhena, com direcção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandes e direcção de núcleo de Ricardo Waddington. A estreia no Brasil está prevista para Agosto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.