Império é a nova telenovela das 21 horas da TV Globo. A novela que se passa nos dias de hoje começa com a imagem suntuosa do Monte Roriama, um local sagrado para o protagonista, o comendador José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero, que vive um amor probibido, mas genuíno. De tirar o folêgo.

É sob o esplêndico Monte Roraima nos dias de hoje que entramos em Império. No Monte encontra-se o comendador José Alfredo e a sua filha predilecta, Maria Clara, interpretada por Andreia Horta. O Monte tornou-se uma espécie de local sagrado para o comendador que faz questão de lá voltar todos os anos.

Ainda jovem, José Alfredo de Medeiros (Chay Suede) resolve morar no Rio de Janeiro. Desempregado, tenta a vida na cidade grande e fica hospedado na casa do seu irmão, Evaldo (Thiago Martins). Alfredo jamais poderia imaginar que na casa que o abrigou também estaria o seu grande amor: Eliane (Vanessa Giácomo), mulher do seu único irmão.

O romance de Eliane (Vanessa Giácomo) e José Alfredo (Chay Suede) é incontrolável. É um amor daqueles de tirar o fôlego, de sonhar acordado, capaz de tudo. Tão desmedido, que o desejo de permanecerem juntos é maior que o remorso provocado pela dupla traição. Diante desta paixão avassaladora, o casal só vê uma saída: montar um plano e fugir.

No data combinada, Eliane passa muito mal. Cora (Marjorie Estiano), a sua irmã, resolve ajudá-la, mas também revela que sabe de tudo. Ao longo do dia, outras situações impedem que o casal efective o plano de fuga, e o acaso acaba por levar José Alfredo a lugares onde ele jamais imaginou um dia poder chegar.

Escrita por Aguinaldo Silva, ‘Império’, a nova novela das 21 horas na TV Globo, passa-se nos dias de hoje e é definida pelo autor como um folhetim clássico, ”um novelão”. Com direcção geral e de núcleo de Rogério Gomes, a trama tem estreia esta terça-feira, dia 22 de Julho, no país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.