Num reconhece Anrão e os dois abraçam-se muito emocionados. Anrão diz que precisa saber de Joquebede e os dois marcam um encontro. Ramsés esconde de Moisés a sua descoberta sobre o decreto do rei para matar bebés hebreus. Seti fica furioso.

Ele sente raiva pela afeição que Ramsés sente por Moisés e diz que não deveria ter permitido que Henutmire o adoptasse. Henutmire desespera ao saber que Ramsés descobriu a verdade sobre o passado de Moisés. Ela diz a Disebek que falará com o irmão e irá impede-lo de contar tudo a Moisés.

Joquebede comenta com Num sobre a nova caravana. Ela diz ter esperanças de rever Anrão e deixa-o completamente sem jeito, sem poder revelar o que sabe. Amália estranha o comportamento de Num. Ele diz que não pode revelar nada ainda e vai ao encontro de Anrão. Joquebede faz uma oração e pede a Deus para que conserve a vida de Anrão e que o traga de volta.

Num releva a Joquebede que Anrão voltou e ela chora de emoção. Ela sai em busca do marido e avista Arão de longe, chamando por Anrão. Arão fica assustada e pergunta se ela está bem. Joquebede confessa a Miriã e Arão que Anrão nunca esteve morto, deixando-os espantados. Arão fica revoltado com a revelação. Ele diz que jamais irá perdoá-la por tê-lo feito sofrer e Joquebede passa mal. Arão diz que Num é traidor.

Seti queima os papiros com os desenhos dos bebés hebreus a ser atirados ao Nilo. Arão volta para casa no dia seguinte e diz a Joquebede que irá embora com Eliseba e Itamar, deixando-a chocada. Joquebede e Miriã ficam angustiadas ao verem a revolta de Arão. Arão esbarra com o pai na obra do templo e cumprimenta-o, sem reconhecê-lo. Anrão não consegue esconder a emoção que sente e acaba por confessar que é seu pai.

Ele pede que fique longe dele, surpreendendo todos. Miriã diz a Joquebede que Anrão ficará chocado ao descobrir que Moisés se tornou príncipe do Egito. Anrão confessa a Num que está com medo de reencontrar Joquebede após tantos anos. Num consola-o e diz que Joquebede o ama como antes. Miriã pede a Arão que perdoe Num e o pai para que eles vivam em paz como uma família. Joquebede e Anrão reencontram-se finalmente.

Joquebede diz a Anrão que esperou pelo seu regresso e os dois abraçam-se, muito emocionados. Miriã conversa com Arão e relembra os momentos da infância ao lado do pai. Arão fica emocionado, mas não dá o braço a torcer. Anrão diz a Joquebede que tem medo da reação de Miriã e Moisés ao reencontrá-lo.

Joquebede conta-lhe a história de Moisés, deixando-o chocado. Miriã não contém a ansiedade e diz a Joquebede que quer muito reencontrar Anrão. Joquebede diz que ele logo voltará a viver com eles. Entretanto, o homem descobre que precisa da autorização de Apuki para voltar a morar na vila e fica receoso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.