Marocas termina o noivado com Samuca. Amadeu avisa Petra que ela será congelada. Marocas avisa Dom Sabino que irá morar sozinha. Paulina confessa a Samuca que foi ela quem contou a Dom Sabino que o prédio da Samvita foi construído em cima da sua fazenda.

Helen e Bento beijam-se. Marino avisa Carmen que vai à Ilha Vermelha procurar as jóias de Cesária. Marocas diz a Miss Celine que Mariacarla foi generosa em acolhê-las na sua casa. Marocas surpreende-se ao encontrar Amadeu. Vanda avisa Samuca que tentará um acordo com Dom Sabino. Herberto avisa Amadeu que vai dar seguimento ao processo de criogenia de Petra.

Samuca é obrigado a aceitar a volta de Emílio para a Samvita, diante do apoio dos accionistas do grupo. Betina fica surpresa ao descobrir que Barão é o agiota que empresta dinheiro a Zelda. Amadeu dá dinheiro para Coronela, a fim de cobrir os custos de hospedagem de Dom Sabino. Waleska recusa-se a informar Amadeu sobre a pesquisa sobre os “congelados”.

Herberto fica perplexo ao ver que Cairu despertou. Petra escapa e conta a Samuca que Amadeu é o dono da Criotec, e revela que ele deseja ser congelado até que a cura para os seus males seja descoberta. Samuca ajuda Petra a voltar para os Estados Unidos.

Amadeu diz a Samuca que comprou a Criotec porque deseja ser congelado. Emílio, Amadeu e Mariacarla planeiam acções para prejudicar Samuca e obter o controlo da Samvita. Zelda e Betina são presas por exploração de trabalho escravo.