Capítulo 39 – Segunda-feira (24/08)

Yunet diz a Paser que vai revelar o passado de Moisés ao princípe, menosprezando a vontade de Henutmire. Todos se despedem de Maya no seu funeral e Paser reza uma oração em sua memória. Moisés beija Nefertari e pede para ela fingir que nunca aconteceu. Seti diz a Tuya que é preciso encontrar outra noiva para o filho de ambos. Eliseba ensina Amália a tratar de uma criança. Amália lamenta que o filho não tenha pai. Moisés desabafa com a mãe e diz que não vai se casar com alguém que tem o coração dividido. Joquebede conta a Anrão que se vestiu de egípcia e entrou no palácio com a ajuda de Hur. Yunet conta a Moisés sobre o decreto que ordenava a morte dos bebés hebreus e diz que a sua mãe de sangue é a sua ama de leite. Moisés fica muito nervoso e Yunet diz para o princípe confirmar toda a história com Hur e Leila. Yunet atormenta Leila com a história de Joquebede e diz para ela fazer alguma coisa para mãe e filho se encontrarem. Nefertari não consegue decidir se ama Moisés ou Ramsés. Judite diz a Apuki que sente pena dele que não sabe se não era melhor ter morrido.

Capítulo 40 – Terça-feira (25/08)

Leila revela a Moisés que toda a sua família biológica está viva. Moisés agradece a Leila e pede ajuda para arranjar um disfarce para ir conhecê-los. Leila conta a Uri que vai ajudar Moisés a conhecer a família. Moisés conta a Nefertari sobre o qe descobriu e ela desaconselha-o a procurá-los. Anrão e Miriã conversam animadamente antes de dormir. Bakenmut, embriagado, conta a Ikeni que dormiu com a raínha. Judite foge de casa quando Apuki chega bêbado e a força a dormir com ele. Moisés reencontra os pais e a irmã e todos se abraçam. Miriã avisa Arão que Moisés está em casa de Joquebede, mas este nega-se a conhecer o irmão. Henutmire acorda assustada com um pesadelo com Moisés. Moisés promete à família que as coisas vão mudar.

Capítulo 41 – Quarta-feira (26/08)

Moisés acorda alegre. Leila chega atrasada na cozinha para trabalhar. Gahiji percebe que ela está tensa. Ramsés pergunta a Moisés onde esteve na noite anterior. Uri conta a Hur que Leila revelou a Moisés o segredo do seu passado. Ramsés confessa a Moisés que já tinha visto o papiro e pede desculpa por não ter contado. Henutmire conta a Yunet sobre o pesadelo que teve com Moisés. Nefertari diz a Moisés que ele não devia aproximar-se da sua família hebreia. Os dois discutem e as opiniões dos dois divergem. Moisés vai até à cozinha e agradece a Leila. Gahijii fica intrigado e convence Leila a contar o que aconteceu. Nefertari procura o pai e desabafa com ele sobre a situação de Moisés. Moisés surpreende Apuki a bater num escravo e proíbe-o, à frente de todos os trabalhadores, de o voltar a fazer. Paser conta a Disebek que Moisés já conhece a sua família hebreia e quer mudar a condição de vida do seu povo. Anrão manda Arão não dizer mal de Moisés.

Capítulo 42 – Quinta-feira (27/08)

Disebek procura Moisés para conversar sobre a descoberta do filho. O pai alerta o filho sobre as consequências que pode ter o comportamento dele. Disebek conta a Henutmire sobre a sua conversa com Moisés. Yunet escuta atrás da porta. Moisés pede a Gahijii para preparar uma cesta farta de comida para levar à família. Nefertari diz a Moisés que não apoia o que ele está a fazer. Henutmire pede apoio a Ramsés para tentar convencer Moisés a esquecer o passado. Moisés está decicido em envolver-se com o problema hebreu. Yunet finge-se muito preocupada e conta a Tuya tudo o que se está a passar no palácio. Seti, ao saber, ordena que Moisés seja impedido de sair do palácio para visitar a família outra vez. Moisés enfrenta o rei, apesar das suas ameaças. Seti fica furioso. Henutmire decide ir à vlia dos hebreus falar com a família de Moisés.

Capítulo 43 – Sexta-feira (28/08)

Henutmire vai a casa de Anrão e Joquebede e pede-lhes para fugirem do Egipto para que Moisés não corra risco de vida. Arão fica desesperado quando sabe a notícia e discute com toda a família. Henutmire vai falar com o rei para lhe dizer que Moisés nunca o trairia. Moisés pede a Seti que nenhum mal seja feito à sua família de sangue. Henutmire desabafa com Hur e emociona-se. Leila leva comida a casa de Joquebede a pedido de Moisés. Arão quando vê a cena provoca a família e diz que a comida é esmola. Ramsés comenta com Nefertari que acha que Moisés declarou lealdade ao rei para ganhar tempo. Joel, hebreu que traiu o povo e amigo de Apuki, regressa e pede emprego ao feitor. Henutmire diz a Yunet que não tem certeza se Moisés desistiu mesmo da família hebreia. Miriã diz a Abigail que desconfia que Moisés é o libertador dos escravos enviado por Deus. Panahasi pede a Apuki que lhe ceda um escultor e Apuki indica Arão. Arão descontrola-se perante as provocações de Panahasi e chicoteia-o. Moisés vê a cena e mata o feitor.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.