EPISÓDIO 65: Renato aponta pistola a Norberto

Norberto chega a casa de Renato acompanhado por Arsénio. Renato conta que se vingou, por Norberto ter usado a mulher dele apontando-lhe uma pistola. Norberto tenta conversar, mas Renato obriga-o a ajoelhar-se. Norberto luta com Renato e este cai sobre um penhasco e o seu corpo desaparece no rebentamento das ondas. Norberto fica em choque. Arsénio fotografa tudo.Luís Miguel, angustiado, lembra-se da conversa que teve com Pedro avisando que Norberto usará Daniela para o separar de Mara. Tenta ligar para a namorada deixando-lhe uma mensagem. Norberto concluí que Luís Miguel também está envolvido no esquema para o tramar. Pilar diz-lhe que o filho não está envolvido no plano para o tramar, e quer que ele cumpra a parte do acordo e que leve Daniela para Angola. Norberto conta à filha a sua versão da cilada que lhe prepararam, deixando Luís Miguel encurralado. Mara sai dali desiludida com o namorado. Arsénio chega a casa de Daniela trazendo um presente de Norberto para ela, uma joia. Luena está amedrontada, pois sabe que Venâncio irá vingar-se de todos. Bino e Isaurinha entram em pânico quando sabem que Daniela contou tudo a Norberto. Arsénio vai a casa de Luena dizendo que precisam de ter calma porque nem tudo está perdido, recordando-se da morte de Renato, pedindo a Luena que confie nele. Mara não quer que o pai se vingue do namorado e sai dali. Mara chora ao telemóvel com Neuza, dizendo-lhe que se sente perdida e que quer voltar para Luanda.

EPISÓDIO 66: Mara pensa regressar a Angola

Mara continua indecisa sobre o que fazer em relação à relação dela com Luís Miguel, mas considera regressar a Angola. Jorge pede a Daniela que não revele a Norberto a relação que houve entre ambos. Com receio de ser descoberto, Arsénio hesita em matar Norberto. Daniela recebe uma pulseira de brilhantes e decide devolvê-la para ficar com o dinheiro, mas Mafalda desconfia. Norberto promete ajudar Daniela a manter a custódia da filha e convida-a para jantar. Henrique vai a casa de Concha sem ser convidado e confronta-se com Orlando em cuecas. Sílvia reconhece ao marido que se preocupou à toa com o pai. Sem que esta saiba, Sebastião está cada vez mais doente. Isabel questiona Rafaela sobre as roupas novas da filha.

EPISÓDIO 67: Luís Miguel decide não mais compaixão com Daniela

Luena conta a Artur o que aconteceu em Angola e a razão que a obrigou a desistir do filho. Luena quer que Artur lhe prove que não é igual. Artur sai e Luena fica na esperança que ele a ajude. Luís Miguel está em casa impaciente e liga para Mara. A filha de Norberto diz-lhe que ainda não está preparada para falar com ele, desligando a chamada muito fragilizada. Concha conversa com a filha sobre Orlando, e Clara nota um interesse crescente de Concha em Orlando.Yolanda conta a Luís Miguel que Daniela esteve com Norberto no quarto do hotel e ele ofereceu-lhe uma pulseira caríssima. Luís Miguel fica furioso pensando que Daniela o denunciou. Luís Miguel decide não ter mais compaixão com Daniela. Luís Miguel está em casa de Daniela a discutir o seu envolvimento com Norberto e ameaça-a de lhe tirar a filha. Luís Miguel dá de caras com Venâncio e um advogado, que lhe diz que Daniela está sob a sua proteção. Luena conta à mãe o que se passou com Norberto e mostra-lhe a foto do neto. Luena está feliz por a mãe ter recuperado da doença e repara que Lurdes adormeceu. A enfermeira olha-a consternada. Luena fica inquieta e tenta acordar Lurdes. Luena faz festas ao corpo de Lurdes e recorda a sua infância. Bino chega e conforta-a pela morte da sua mãe. Luena está no cemitério após o enterro da mãe, e Mara aproxima-se dela perguntando-lhe quem é o seu pai biológico. Luena recusa-se a contar-lhe e Mara repara numa fita onde lê o nome de Raul Falcão, ficando atónita. Américo e Bino estão juntos da campa de Lurdes e Américo diz que só Raul poderia enfrentar Venâncio. Bino não acredita que ele o fará.

EPISÓDIO 68: Mara termina relação com Luís Miguel

Luís Miguel abre a porta a Mara. Este conta-lhe o que Venâncio fez a Luena, mas Mara não acredita e defende o pai cegamente. Mara termina a sua relação com Luís Miguel dizendo que nunca mais o quer ver. Luís Miguel fica arrasado. Ana Maria vai a casa de Daniela dizer-lhe que a mãe lhe bateu e não quer viver mais naquela casa. Pergunta a Daniela se pode viver ali, deixando-a sem saber o que dizer. Isabel chora e liga a Jorge. Pilar e o marido jantam, e ele recebe uma chamada de Isabel e resolve ir ter com ela. Pilar fica furiosa desabafando com Berta. Mara conta a Norberto a conversa que teve com Luís Miguel. O pai manipula-a e consegue convence-la. Venâncio diz que apenas falta o assunto da construtora para voltarem para Luanda. Jorge chega a casa de Isabel reparando que a filha lhe bateu. Jorge tenta confortá-la, abraçando-a. Ambos ficam íntimos, beijam-se e fazem amor. Norberto conversa com Artur dizendo-lhe que finalmente a filha deixou Luís Miguel. Jorge é apanhado de surpresa quando Norberto diz saber das falcatruas sobre o projecto da auto-estrada.

EPISÓDIO 69: Mara decide regressar a Angola

Pilar anuncia aos filhos que vai sair de casa por causa da traição do marido. Luís Miguel confronta Isabel com o sucedido. Jorge tenta descobrir quem revelou a Norberto o esquema de corrupção. Mara diz a Luís Miguel que vai regressar a Angola. Norberto descobre a relação da família de Luena a Angola. Mara tenta saber mais sobre o seu pai biológico junto de Bino. Henrique planeia denunciar o aluguer ilegal de Concha. Francisca acusa Ana Maria de ser responsável pela traição do pai. Sílvia convence o marido a ir à exposição do namorado de Mafalda. Ana Maria decide sair de casa. Bino conta a Mara que o pai dele trabalhou na fazenda dos pais de Luena. Ela pergunta-lhe por Raul Falcão, porque acha que ele pode ser o pai biológico dela. Bino fica sobressaltado, garante que o amigo partiu para a África do Sul e não sabe dele há muitos anos. Na exposição, Mara observa um quadro com os olhos cravados na assinatura de Raul Falcão. Ela pede informações a Paulo sobre Raul Falcão. Ele diz que não o conhece pessoalmente, mas ela insiste em ter um contacto. Ela questiona novamente Bino agora que descobriu que Raul é pintor e vive em Luanda. Norberto compra um quadro de Raul Falcão e suborna Paulo para impedir que Mara consiga contactá-lo. Ele oferece o quadro à filha, que admite ter um contacto do artista em Luanda. Mara garante que nada mudará entre eles se ela encontrar o seu pai biológico. Mara e Artur notam como o quadro mostra uma personalidade ousada e agressiva. Luena está determinada a chegar a Raul Falcão antes de Mara, porque acha que este pode ser um trunfo contra Norberto. Ela procura Bino para saber o paradeiro de Raul, prometendo fazer-lhe uma oferta irrecusável. Este explica-lhe que há coisas que ela tem de saber antes. Na construtora, Jorge anuncia a Luís Miguel que decidiu vender a empresa, porque Francisca nunca mais toma uma posição. O filho fica revoltado por ele desistir da obra da sua vida. Jorge reúne-se com Norberto, mas Henrique interrompe a reunião e revela-lhe que a imprensa está a noticiar que morreu Hélder Antunes, o secretário de Estado que estava envolvido com Jorge no esquema de corrupção. Jorge empata Norberto e quando recebe a confirmação da morte do seu cúmplice, diz ao angolano que a resposta à proposta dele é negativa e revela-lhe que a única pessoa que podia incriminá-lo no negócio da Costa Verde morreu num acidente.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.