Will Forte, o veterano do programa de variedadese «Saturday Night Live» (participou em oito temporadas), é o protagonista de uma invulgar série de comédia do canal Fox nos EUA. «The Last Man on Earth» [O Último Homem na Terra] foi criada por Will Forte e pela talentosa dupla Phil Lord e Chris Miller («Chovem Almôndegas», «O Filme Lego», «Agentes Universitários»), que também realiza o episódio piloto (os dois assinaram um acordo de três anos com a Fox Television para produzirem projetos).

Inicialmente esta série foi pensada para a televisão por cabo nos EUA, mas a Fox não deixou passar a oportunidade e apoiou o programa. Will Forte é amigo pessoal de Phil Lord e Chris Miller há quase duas décadas e não foi difícil embarcar no projeto como argumentista. Três dias após aceitar o convite, Will Forte tinha a série preparada para uma temporada completa e o envolvimento emocional com o argumento levou-o a vestir a pele do protagonista.

A série arranca com Phil Miller (Will Forte) a parecer um «homosapiens» saído das cavernas, com a barba por fazer e uns calções khaki deambulando numa caravana pelos EUA à procura de sobreviventes e peças para a sua coleção, que entre outros artigos inclui a Declaração da Independência, um Van Gogh, o tapete da Sala Oval, a camisa 23 de Michael Jordan e alguns Óscares.

Depois de riscar todo o mapa do país, Phil decide voltar ao Arizona para se instalar numa mansão na colina onde bebe, consome pornografia em doses cavalares e bebe mais um pouco até ficar neurótico e chegar à conclusão que é altura de terminar com o tédio e a sua miséria. Nesse momento, faz-se luz...

O primeiro episódio é um «one man show», uma peça de resistência que resulta incrivelmente devido à atuação de Will Forte, que encontra humor e o insólito numa sátira face à idade contemporânea com um pano de fundo de tristeza e solidão. Lembramos que Will Forte tem um belo desempenho em «Nebraska», de Alexander Payne, ondeu deu mostras das suas capacidades para interpretar humor mas também drama ligeiro. A realização de Phil Lord e Chris Miller revela humanidade e poesia presentes no vazio existencial.

«The Last Man on Earth» tem um conceito ousado que promete desafiar as convenções.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.